terça-feira, 30 de março de 2010

Fruits Basket (Parte 1).

Boa noite, queridos leitores.

Pensei bastante e decidi fazer um post diferente. Este post estará recheado de Fruits Basket, digo, será apenas sobre Fruits Basket. Para quem não conhece, poder conhecer um pouco. E para quem anda acompanhando o blog e não está entendendo muitas das coisas que eu falo aqui, também será de grande valia.

Vamos lá õ/


~* Fruits Basket *~
Doze signos, gato, Deus e Tohru.
                         

Nome original: フルーツバスケット (Fruits Basket - Cesta de Frutas)
Anime: 26 episódios (Aproximadamente até o 8º volume do mangá)
Mangá: 23 volumes, tendo no total 136 capítulos (Sim, eu sei a quantidade de capítulos. @@)
Autora e desenhista: Natsuki Takaya (pseudômino)
Editora (japonesa): Hakusensha
Editora (brasileira): JBC Mangás
Tempo de publicação: Janeiro de 1999 - Novembro de 2006


~* Sobre a autora
Seu pseudônimo é Natsuki Takaya. Ela é uma grande autora de vários mangás, como Tsubasa wa Motsu Mono, Ge'ien Musou e Hoshi wa Utau. Ela nasceu no dia sete de julho em Shizuoka, Japão, apesar de que foi criada em Tóquio. Ela é canhota, mas, em ocasiões específicas, desenha com a mão direita. Seu maior hobby é video game. Nas colunas laterais das páginas do mangá, ela costuma comentar sobre seus video games favoritos.


~* História
Após o falecimento de sua mãe, Honda Tohru, uma simples colegial, foi morar com seu avô paterno. Pouco tempo depois, por força da situação, foi obrigada a morar temporariamente numa barraca que ficou localizada em um monte. Enquanto caminhava pelo local, descobriu que havia uma casa. Ao aproximar-se acabou conhecendo um dos moradores da casa, Souma Shigure. Depois de uma breve sobre os doze signos do zodíaco chinês e ela ter revelado que adorava o gato que aparece na história, conheceu o segundo morador da casa que, na realidade, era um pequeno conhecido dela: Souma Yuki, primo de Shigure e o príncipe de sua escola (que é a mesma da Tohru).

Mais tarde naquele mesmo dia, após o trabalho, Tohru volta para "casa" cansada. Sabendo que ainda tinha que completar os deveres escolares, ela sai da barraca para ir lavar seu rosto no rio próximo para manter-se acordada. Mas quando sai da barraca, dá de cara com Shigure e Yuki. Eles levam-na para casa e avisam-na que o lugar onde ela estava "morando" era propriedade da família Souma. Estranhamente, em meio a conversa, Shigure fala que houve algum deslizamento nos arredores naquele momento. Quando foram conferir, viram que tinha sido exatamente onde estava a barraca de Tohru. Ela, desesperada, começa a cavar falando que a foto de sua mãe estava lá. Mas estava muito cansada e com febre, então não teve nenhum resultado. Eles prepararam um futon (como um colchonete) para ela, e cuidaram dela.

No dia seguinte, ela acorda e vê que Yuki tinha salvado todas as suas coisas. Ele acaba a convidando para morar naquela casa até poder voltar a morar com seu avô. Quando ele estava apresentando o quarto em que ela poderia ficar hospedada, um estranho garoto de cabelo laranja atravessa o teto. E, de repente, ele e Yuki começam a lutar. Tohru assustada chega perto para tentar apartar a briga, mas acaba tropeçando e sem querer abraça o ruivo que estranhamente se torna um gato da mesma cor de seus cabelos. Confusa, ela acaba abraçando sem querer Shigure e Yuki, que se transformam, respectivamente, em cachorro e rato. Mais tarde, eles explicam que aquele garoto era mais um parente deles: Souma Kyo e e que o fato deles se transformarem em animais era graças à uma maldição que existe na família. Eles são possuídos pelos espíritos dos animais do zodíaco chinês e do gato que aparece na história. Havia mais onze pessoas assim na família Souma. Assim a história vai se desenrolando, Tohru vai conhecendo pouco a pouco todos os integrantes dos doze signos e também o patriarca da família. O tempo vai passando e mostra a história que ela cria com todos os membros dos doze, amigos, e outros personagens da história.

Yuki, Tohru e Kyo. 
                   

Até o próximo post! (: 

Nenhum comentário: