quinta-feira, 1 de abril de 2010

Happy Birthday, Clamp! *-*

Hoje é dia 1º de abril. E o que isso quer dizer? É o dia da mentira! \õ/ Não, não é isso. Hoje é o dia em que a Clamp faz 21 aninhos. *-* E, para comemorar, vou fazer um post em homenagem a todos os maravilhos trabalhos dessas quatro maravilhosas mangakás.

Clamp. Tudo é hitzusen... 
O grupo de mangakás Clamp é,
atualmente,
formado por quatro distintas mulheres:
Ageha Ohkawa, 
Mokona,
Satsuki Igarashi e Tsubaki Nekoi.
Seu primeiro trabalho oficial 
foi RG Veda.
Inicialmente, a Clamp tinha mais
oito integrantes, mas, 
por vários motivos,
agora só tem as quatro integrantes.
A Clamp foi fundadaquando suas integrantes 

ainda eram apenas estudantes,
em 1987.
Segundo elas, a palavra "clamp"
quer dizer "uma pilha de batatas". 



Integrantes. 
Ageha Ohkawa: Nasceu dia 2 de maio de 1967, em Osaka. É a líder do grupo, e responsável pelo roteiro dos mangás. 
Mokona: Nasceu dia 16 de junho de 1968, em Kyoto. Principal responsável pelas ilustrações. 
Tsubaki Nekoi: Nasceu dia 21 de janeiro de 1969, em Kyoto. Auxilia nas ilustrações, e é a ilustradora oficial de Wish e Gohou Drug. 
Satsuki Igarashi: Nasceu dia 8 de fevereiro de 1969, em Kyoto. Auxilia tanto nas ilustrações como nos roteiros. 

Trabalhos.
RG Veda
Pode ser traduzido como
"Escritura Sagrada". RG Veda é a história de Yasha, o Guerreiro Guardião do norte que acorda uma criança estranha que se chama Ashura, sabendo que essa criança poderia mudar completamente o destino dos céus, como dizia em uma antiga profecia feita no momento em que Taishakuten, o deus do trovão, ursupou o trono do Imperador dos Céus. A profecia dizia que seis estrelas golpeariam a Terra. Yasha e Ashura eram duas dessas estrelas. E, assim, os dois vão em busca das outras quatro estrelas.
 Clover
Traduzido como
"Trevo". É a história de Suu, uma "clover". "Clovers" têm habilidades de manipular a tecnologia e como ela é a única "Clover 4" conhecida, pode ser considerada a com mais poder. Por temerem que ela se torne uma arma contra a segurança nacional, ela vive isolada. Ela tem apenas um desejo de ir ao "Fairy Park". E para realizar esse pequeno desejo, Kazuhiko, um ex-militar, é forçado a empreender a tarefa de escoltá-la.


X/1999
A história da batalha que decidirá o destino do mundo. Kamui, um garoto colegial, volta para Tóquio em busca da Espada Sagrada. Nesta pequena viagem, ele descobre que ele era o garoto predestinado a salvar a humanidade, ou até mesmo destrui-la. Ele pode escolher entre ser um Dragão do Céu, um dos sete selos e salvar a humanidade e com isso, fazer com que a Terra caminhe para seu fim ou ser um Dragão da Terra, um dos sete anjos e destruir a humanidade formando, assim, uma revolução.

Tsubasa RC
Sakura, a princesa do Reino de Clow, se apaixona por seu amigo de infância, Syaoran. Em uma noite, ouviu uma bela melodia vinda das escavações onde ele trabalhava. Num transe, ela foi até lá. E, misteriosamente, surgiram asas em suas costas. Suas penas se dispersaram, ela desmaiou e parecia que não ia acordar. De repente, aparecem muitos guerreiros de negro. Yukito, o sacerdote do reino, viu o estado da princesa e mandou ela e Syaoran para um outro mundo onde se encontrariam com a Bruxa Dimensional, a única pessoa que poderia ajudá-los naquele momento. Na loja da Bruxa, eles se encontram com duas pessoas de outro mundo, Fye e Kurogane. Todos eles tinham um desejo que deveria ser atendido pela Bruxa e como eram, basicamente, a mesma coisa. Tiveram que juntar seus itens mais importantes para pagá-la e assim partir para novos mundo em busca do que querem.


Magic Knight of Rayearth

Em uma simples excursão a Torre de Tóquio, três garotas chamadas Hikaru, Umi e Fuu são convocadas por uma pessoa de outro mundo, Esmerald-hime. Quando se dão por si, elas estão em um lugar estranho que mais tarde descobrem que se trata de um mundo chamado Zephir. Elas são recebidas por Guru Cléf que fala o real papel delas naquele lugar: elas são as lendárias guerreiras mágicas(magic knight) que salvariam Zephir e seu pilar, Esmerald-hime. Contrariadas, elas saem em busca de armas e seus poderes para cumprir seus papéis.

XxXHolic

Watanuki é um jovem diferente da maioria. Ele tem um dom de ver ayakashis(espíritos e outras coisas), mas ele também as atrae. Durante uma perseguição delas, ele toca no muro de uma casa que faz com que elas desapareçam. Ao entrar naquela casa, descobre que, na verdade, era uma loja que realizava desejos em troca de um pagamento a altura. Sua dona, Yuuko, fala que pode realizar o desejo dele de deixar de ver as ayakashis, mas, como pagamento, tem que trabalhar naquela loja. Com isso, ele passa por vários problemas e aprende várias coisas sobre o mundo espiritual.



Clamp School Detectives

Traduzido como
"Detetives da Escola Clamp".Nokoru, Souh e Akira são três estudantes da Escola Clamp que decidem se tornar detetive para ajudar muitas donzelas em perigo. A história mostra os vários casos que eles solucionam para gentis damas
.

Wish

Traduzido como
"Desejo". É a história de Kohaku, um anjo, que foi salvado por Shuishiro. Como agradecimento, ele falou que atenderia qualquer desejo de Shuishiro. Mas ele recusou "educadamente", ou seja, simplesmente falou que não tinha desejos. Kohaku passou a morar com ele, já que não podia deixar de devolver o favor. Enquanto passava o tempo em sua casa, continuo com sua missão que o fez ir até a Terra: procurar pelo arcanjo do ar, Hisui, que, de repente, sumiu do Paraíso. Com o tempo, ele descobre que ela tinha fugido do Paraíso para ficar com seu amor, Kokyuu, e, gradativamente, se apaixona por Shuishiro
.

Card Captor Sakura

Sakura, uma garotinha, solta, sem querer as cartas Clow ao abrir um livro que estava na biblioteca de seu pai. Por isso, ela se tornou uma Card Captor e deve capturar todas as cartas, senão a desgraça viria ao mundo. Durante a história, ela passa por maus-bocados graças às cartas. Mas com a ajuda de Kerberus, o guardião das cartas, Syaoran, um descendente de Clow, Tomoyo, a melhor amiga de Sakura e Yue, o outro guardião das cartas, ela consegue cumprir sua missão.

Miyuki-chan in Wonderland

Uma versão de Alice no País das Maravilhas. Porém é uma garota colegial chamada Miyuki e todos os personagens são mulheres.

Legal Drug

Kazahaya é salvado por Rikuo em uma noite de neve, e desde então, trabalha na mesma farmácia que ele em troca de lugar para morar. E, graças ao dom do Kazahaya de ver as memórias das pessoas quando toca em objetos ou nos seus próprios corpos, eles tem um serviço extra. Kakei, o dono da farmácia, manda eles fazerem estranhas entregas a noite e outros.

Angelic Layer

Misaki vai para Tóquio com o intuito de ficar mais próxima da sua mãe. Lá, ela conhece o maravilhoso brinquedo Angelic Layer e fica encantada. Com a ajuda de Ich-chan, ela compra o seu próprio Angel. Graças ao Angelic Layer, ela conhece várias pessoas interessantes e se reecontra com sua mãe.

Tokyo Babylon

Subaru faz parte de uma família de onmyoujis que protegem o Japão há muitos anos, os Sumeragi. E como herdeiro dessa família, também trabalha afastando espíritos e outras coisas. Sempre acompanhado de sua irmão gêmea Hokuto, que adora fazer as roupas dele, e de Seishiro, um veterinário que também tem poderes e faz parte da família Sakurazuka.

Chobits

Hideki vai para Tóquio para tentar entrar em uma universidade. Ele conhece os persocons, rôbos em forma de pessoas que trabalham como computadores pessoais. Imediatamente, ele desejou um porém não tinha dinheiro para algo tão caro. Em uma noite qualquer, ele acha um em forma de garota no lixo. Ao chegar em casa, aprendeu a ligá-la mas, ao contrário dos outros persocons, ela só sabia falar "chii" e imitar o que ele fazia. Assim, ele a nomeu de Chii e começou a ensinar tudo para ela. Com o tempo, ele descobre que ela era, na verdade, de um tipo lendário de persocon, Chobits.


Kobato

Uma misteriosa garota chega a Terra para realizar uma missa que fará com que seu desejo se torne realidade. Kobato tem que curar os corações feridos das pessoas e juntá-los em uma garrafa. Com a ajuda de Ioryogi-san, um bichinho de pelúcia falante, ela vai alcançando o seu objetivo. Em meio a história, ela conhece Sayaka, a dona de uma creche e Fujimoto, um rapaz rude com quem sempre discute
.

~*
Meus parabéns, Clamp. Espero que continuem fazendo ótimos trabalhos. *-*
E parabéns ao Watanuki, aos Syaorans, e as Sakuras!      

Até o próximo post! (: 

2 comentários:

Gabi_Luz disse...

Parabéns!!!!!! Uhuuuu yeahhhh *-*

Anônimo disse...

Excelente Post, bem didático!!!
Parabéns, Gii!!!

The Fly.