domingo, 5 de setembro de 2010

30minutes night-flight

Uma noite, uma garota que simplesmente não conseguia dormir, apesar de ter virado de lado a lado uma centena de vezes e soltado milhões de suspiros, não conseguia de jeito nenhum e levantando-se, abriu a janela com um rangido.

Mesmo que a visão de fora da janela voltasse a brilhar no devido tempo, olhando para a escuridão total da noite, ela não conseguia fazer-se acreditar que a alvorada chegaria em breve.

“Com este ritmo, a manhã nunca chegará...”

E, nesse momento, um pequeno, prateado avião de brinquedo passou pelos olhos dela. Surpresa, tentou segui-lo com os olhos, e, quando percebeu, ela se viu sentada naquele avião.

Mesmo sem a introdução de comandos, o avião voou sem problemas pela frente. Ao passar pelas numerosas ruas e cidades, e todos os limites traçados acima desse planeta, ela teve um vislumbre de como as pessoas viviam nesse planeta.  Pessoas que vivem no mundo, totalmente estranhos a ela. Mas a verdade era que todos pareciam com ela de uma maneira ou outra – preocupando-se com as mesmas questões, rindo das mesmas coisas. E a garota ficou constrangida, por pensar, apenas alguns momentos atrás, que ela era a única no mundo que era especialmente solitária, e estava triste por não conseguir dormir.

Quando ela percebeu isso, o avião já tinha chegado no espaço. Do planeta chamado Terra, os olhos brilhantes de cada vida que nele vivem se expandiram e iluminaram como holofotes nas dimensões do espaço. Os inúmeros holofotes pálidos se reuniram, e a enorme Terra foi brilhando. Então a menina fechou os olhos lentamente, sentindo-se calma em meio ao abraço daquela luz.
E, quando ela abriu os olhos, ela estava em sua própria casa, em seu próprio quarto. Quando ela abriu a janela com um rugido, a vista já estava se tornando mais brilhante. Então a garota pensou, “Ah, em breve o amanhã se tornará hoje”. Quando ela respirou fundo, ela pensou ter ouvido o som fraco de hélices distantes, afastando se dela.




Para todos que já tiveram uma noite de insônia... Um vôo à noite de trinta minutos. 


Maaya Sakamoto - 30minutes night flight(conception)
Ouça aqui!

Um comentário:

Pockà, the strawberry pocky disse...

Ai que legal, eu aqui insoniando de madrugada lendo um texto sobre insônia >3<
(lembra quando fiquei ouvindo 4 o'clock e vi que no relógio eram 4 da manhã oO) /random

Gostei 8O