quarta-feira, 5 de maio de 2010

Capítulo 4 - ~* Apenas Juntos *~

Capítulo 4 - A lagoa.

Passaram-se alguns dias. E, apesar de interiormente eu estar intensamente ansiosa para sábado, eu nem tive tempo para pensar nisso. Afinal, havia uma grande preocupação instalada na minha mente: faculdade. Sim, isso mesmo. Estava realmente muito enrolada com os trabalhos da faculdade, até parecia que eu tinha voltado para o colegial. Em certos dias da semana eu até ficava acordada de madrugada fazendo algum trabalho e graças a isso, no sábado de manhã, eu estava literalmente acabada. Mesmo assim, fui com toda determinação na cara, e com algumas olheiras, diga-se de passagem.

Naquele dia, eu acordei atrasada. Tomei um banho rápido, coloquei a primeira roupa que eu vi e fui correndo para o lugar de encontro. Quando cheguei, ele já estava sentado no banco, esperando pacientemente. Por vários segundos, eu fiquei apenas parada contemplando seu olhar sereno, até que ele sentiu minha presença e virou o rosto. Sorriu para mim e, logo em seguida, posicionou a mão na frente da boca e desviou o olhar de mim. Aproximei-me dele e vi que estava rindo.

-Do que está rindo? - perguntei, confusa.

Ele começou a rir ainda mais e, sem olhar diretamente para mim, apontou para minha cabeça. Estranhei e passei a mão nela e o que eu senti não foi agradável. Droga, eu acidentalmente coloquei o antigo chapéu que herdei da minha avó. Ela era uma senhora muito excêntrica então seus chapéis tinham que ser, no mínimo, espalhafatosos. No caso, este era um grande cor de marrom e possuía várias penas cor-de-rosa. Envergonhada, tirei-o e coloquei na bolsa tentando não amassar as penas.

-Bom dia para você também. - falei com raiva.

Ele riu e olhou para mim.

-Bom...dia. - falou vagamente e colocou o mão sobre meu rosto, com um olhar preocupado. - O que houve?

-Ãhn? Do que está falando agora? - perguntei.

-Dessas olheiras gigantes. Não tem dormido bem?

-É que essa semana foi agitada.

Após eu ter respondido sua pergunta, ele apenas ficou em silêncio olhando para frente com seu olhar sério. Tentei quebrar o gelo:

-Então, o que vamos fazer hoje? - sorri.

Ele balançou a cabeça e não respondeu. Realmente, acho que saber quebrar o gelo não é uma das minhas qualidades. Por vários minutos, fique esperando Kakyou dar algum sinal de vida. Sinceramente, eu só não suspeitaria que ele é um zumbi pois ele não é verde, tem ambos os olhos e não fede que nem os restos da comida da semana passada. Falando nisso, eu deveria tirar aquilo da geladeira. Então, finalmente, ele acordou. Já estava prestes a dar um tapa no rosto dele para acordá-lo. Sempre quis fazer isso. Falei, em seguida:

-Vamos andar um pouco? As pessoas ao nosso redor vão começar a estranhar se continuarmos parados assim. - bocejei logo em seguida.

-Claro. - respondeu e deu um sorriso torto.

Começamos a andar e comecei a refletir: "O comportamento de Kakyou está estranho. Será que eu fiz algo de errado?". Balancei a cabeça para tentar afastar a ideia da cabeça. "Não, isso deve ser apenas a minha imaginação. É só eu agir normalmente.". Enquanto estavámos andando, eu avistei uma lagoa ao longe com baixas árvores a rodeando. Era uma cena realmente linda, ainda mais o fato de a maioria das folhas das árvores estavam caídas, o que dava uma sensação de tranquilidade. Corri em direção a lagoa. E gritei para Kakyou quando alcancei ela:

-Vem cá, Kakyou! Olha que lagoa linda!

Ele continuou caminhando no mesmo ritmo e quando se aproximou olhou seu próprio reflexo na lagoa. Em seguida, olhou a paisagem a nosso redor.

-É, realmente é uma paisagem maravilhosa!

Espreguiçei-me e bocejei. Nesse momento, eu senti uma tontura e tentei dar um passo em direção a Kakyou. Mas eu pisei em falso e, acidentalmente, caí na lagoa. Depois disso, apenas escuridão.

Abri os olhos e o que a primeira coisa que eu vi foi o teto pintado de azul, era o meu quarto. Assustada, levantei meu corpo e vi Kakyou sentado em no pequeno sofá que eu mantinha no quarto. Olhei para mim mesma e vi que estava usando um pijama. Então perguntei:

-O que houve? Como a gente veio parar aqui? E o mais importante... Como eu troquei de roupa?

Por um segundo, ele riu mas depois voltou para sua face severa. Ela realmente era assustadora. Ele abriu a boca, parecia estar prestes a responder minha perguntas, até que alguém abriu a porta de meu quarto sem nem ao menos bater e trazendo uma bandeja com um prato de comida. Era um rosto bem familiar, era minha melhor amiga, Aiko. Ela estuda comigo desde o ginásio e costuma se sentir totalmente à vontade na minha casa, já que nos 365 dias do ano em 364 ela está aqui comigo.

-Você caiu na lagoa do parque e esse bonitão aí te salvou. Ele te trouxe até aqui. E o encontrei na porta da sua casa remexendo na sua bolsa à procura da chave. O que era um pouco difícil, já que estava segurando uma mala de 60 quilos, você. Ele me explicou rapidamente o que tinha aconteceu e eu o ajudei a te trazer para dentro. Ah, não precisa se preocupar. Não foi ele que te trocou, fui eu mesma. - então, sorriu.

Continuei quieta, olhando para a bandeja que ela tinha acabado de colocar sobre meu colo.

-Você precisa comer! Vamos! Pode começar a atacar! - falou ela, com raiva.

-Okay, okay. Eu como. - e comecei a comer.

Então Kakyou fala:

-Aiko-san, a senhorita poderia nos deixar a sós por um momento?

Ela se retirou do quarto sem nem ao menos responder. Durante os poucos minutos em que ela esteve falando comigo, ele permaneceu me observando com seu olhar severo e eu temia a conversa que se desenrolaria agora.

-Desculpe-me por você ter que me trazer até aqui no colo. - falei, tentando quebrar o gelo novamente.

-Não é essa a questão. - ele respondeu com um tom frio.

Eu realmente deveria parar de tentar quebrar o gelo, eu sou um desastre nisso. Na próxima, vou deixar tudo gelar mesmo até nós virarmos dois picolés.

-Você não está dormindo bem e ainda por cima, também não está se alimentando bem.

Assustei-me no momento. Pelas minhas olheiras, era claro que eu não estava dormindo bem, mas como ele sabia que eu também não estava me alimentando. Olhei para a porta com raiva. Sim, Aiko deve ter lhe contado.

-É que... - comecei a me explicar.

-Pare, <....>. Nem quero ouvir. Não há nenhuma explicação para isso. Nunca mais faça isso! E se tivesse acontecido algo pior e eu não estivesse por perto. O que poderia ter acontecido com você?

Ele realmente parecia estar com muita raiva. Abaixei a cabeça e respondi:

- Desculpe-me. - algumas lágrimas se acumularam dentro dos meus olhos mas não deixei nenhuma cair. Ele parecia estar até magoado com tudo isso.

-Apenas não faça mais isso, okay? - então colocou a mão sobre minha cabeça. Quando eu levantei meu rosto, ele já estava de costas caminhando até a porta. - Por enquanto, eu já vou. Mas para ter certeza de que você vai se alimentar bem, todos os dias dessa semana você irá almoçar comigo. Aiko-san me passou seu telfone. Te ligo depois para combinar tudo.

Logo após falar isso, saiu do quarto. Fiquei olhando surpreendida para a porta. A ideia de poder vê-lo por uma semana inteira me deixou tão alegre que até me esqueci de terminar a sopa. Então entra Aiko com seu rosto imparcial e gritando:

-COMA LOGO ISSO! VOCÊ TEM QUE CRESCER BEM FOORTE!

Sorri e continuei comendo. Ela se aproxima e senta-se na ponta da cama ao meu lado.

-Ele parece ser um cara muito legal. - falou.

-É...

~*

Ufaaa, eu finalmente consegui. Para todos os que estavam esperando, aqui está o quarto capítulo de ~* Apenas Juntos *~. Acho que ficou um pouco grandinho, mas é apenas um bônus para os meses que não tiveram nenhum. Esse capítulo é dedicado a Gabriela, que hoje na escola chegou em mim toda tímida perguntando: "E o quarto capítulo?", e ao Magi que mandou vários comentários e ficou pedindo o quarto capítulo. Espero que se divirtam com esse novo capítulo. Acho que agora com esse novo capítulo, posso ter várias ideias sobre novos capítulos, então acho que não demorará tanto para o próximo.

Obrigada por lerem e visitarem o "Quando a neve derrete...". 
Até o próximo post! (:

5 comentários:

Magi sakurazaka ~ disse...

Reforçando : GIIIIIIIIIIIIIIII EU ADOREI! *w* Tá uma linda comédia romântica.as coisas mais imprevisíveis acontecem nos momentos mais inesperados o que dá um ótimo tom de comédia.E a história está ficando cada vez mais divertida e viciante. De verdade, espero que comigo aqui lendo e acompanhando você não fique demorando para postar os próximos capítulos ok? u-ú

Gabi_Luz disse...

Own Gii!!!
Obrigada, obrigada e muuito obrigada *-*
Tah mt liindo =D Tah mt fofo, aaaaa qual é o nome dela????Ein??? E essa amiguinha dela, eh mt massa tb xD Agora eu entendi pq a menina começou a lembrar você mesma xD COMER É O MELHOR PARA PODER CRESCER!!! =D
Posta logo mais xD e Obrigada pela dedicação *-*

Anônimo disse...

Gostei tbm, bem bacana e com boas tiradas de humor... mas a pergunta que não quer calar: como ele sabia onde ela morava se nem o telefone dela ele tinha?

The Fly.

Gii. disse...

Volte ao capítulo 3 e descobrirá. (y)

Karine disse...

(risos) esse é um daqueles cap.

Mais mesmo assim é um maximo^^

Acho Kawai O Kakyou preocupado com a <...>


Aff ela devia der um nome sabia Gii...


ficaria mais facio.



Axo que é por isso que nas minha imprecões vou inventar um nome pra ela por que fico toda perdida no meio da leitura por que não sei o que significa <...>


Aiii ser loira fica cada dia mais dificio sabia


vou pitar o cabelo de preto pra ver si ajuda