segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fruits Basket (Parte 3)

CUIDADO! Este post pode conter spoilers.











Souma Ayame
O irmão mais velho de Yuki, esse é o possuído pelo espírito da serpente. Acredita que sua aura é nobre e por tal motivo, trata os outros como seus próprios súditos, com poucas exceções. É o terceiro integrante do Trio Amigos do Peito e, com certeza, o mais incompreensível. Tem uma grande admiração por Hatori, já que este tem várias qualidades que ele mesmo gostaria de ter. Dentro de seu coração há um grande peso pelos seus erros do passado, quando mais novo Ayame era mais esnobe do que atualmente e acabava por rejeitar todos aqueles que lhe pediam ajuda ou até demonstrassem um grande sentimento por ele, a não ser seus amigos. Houve um caso em que ele rejeitou o próprio irmão e mais tarde acaba se arrependendo após descobrir o que é o medo de ser rejeitado pela pessoa que ama, no seu caso Mine, sua ajudante na loja. Desde então, Ayame tenta se aproximar do seu irmão que o ignora, e pouco a pouco ele consegue diminuir o abismo que formou entre eles.
"Viver é algo curioso. O passar dos anos traz compreensão e nos ensina muitas coisas. Coisas que eu nunca entenderia quando jovem. "Eu deveria ter feito aquilo.", "Eu deveria ter dito isso". Assim, dessa maneira, começo a entender as coisas. Talvez seja mais apropriado encarar isso como uma confissão. Ao me confessar, eu tento apagar minhas memórias. Tento esquecer um passado que pecava por ignorância. Talvez, talvez seja por isso que os adultos sejam chamados de hipócritas." Souma Ayame 










Souma Kisa
Uma tímida garota que é possuída pelo espírito do tigre. Na escola, costumava sofrer de bullying, graças ao seu cabelo e seus olhos que possuem uma cor peculiar. Assim, Kisa se tornou uma menina muito deprimida que acabou optando por manter-se quieta e não falar mais, além disso, começou a faltar a escola e fugiu de casa. Hatsuharu (já citado), seu primo, caminhou pela cidade em busca da pobre menina e a achou em sua forma animal, durante uma chuva. Socorreu-a e levou-a para a casa de Shigure. Lá, a tigre conheceu Tohru que, mesmo sem conhecê-la, ajudou com suas palavras doces. Durante um tempo, Kisa permaneceu hospedada na casa de Shigure para, quem sabe, superar seu pequeno trauma. Graças a Tohru, ela decidiu voltar para sua própria casa e escola, mesmo não estando totalmente curada. E, gradativamente, ela começa a se dar bem com os alunos da sua classe e ficando mais forte. 

"Não é que, de repente, eu tenha me tornado alguém mais forte ou que algo tenha realmente
mudado.

 Meu corpo ainda treme. Mas, mesmo assim, temos que dar o primeiro passo. Superar nossas 
fraquezas. O mais importante é a vontade de seguir em frente." Souma Kisa










Souma Hiro 
Apesar de ser possuído por um animal tão meigo, o possuído do carneiro é um garotinho de língua afiada. Hiro é secretamente apaixonado por Kisa e ao revelar esse amor para Akito, o patriarca, teve que sofrer as consequências. Graças a isso, Akito machucou Kisa seriamente. Hiro se sentiu tão culpado pelo estado da garota que decidiu se afastar, sem lhe revelar nenhum motivo. Porém ele se afastou dela no mesmo tempo em que ela começou a sofrer de bullying na escola, o que fez piorar o estado da possuída. Quando finalmente ela melhorou desse trauma, ele voltou a falar com ela e teve o prazer de conhecer a Tohru. Porém, como ambas era muito apegadas uma a outra, ele formou um grande ciúme e começou a tratar Tohru não muito educadamente. Mas, com o tempo, aprendeu a controlar seu ciúme, a se controlar, e a controlar sua língua.
"Sei disso. Sei que só tenho língua afiada. Tento sempre bancar o esperto. Ainda mais tendo ciúmes dessa garota que apareceu de repente. Que coisa patética. Dá até vontade de me matar. Não quero ser tão infantil. Não quero ser uma criança tão inútil. Eu quero ser um "verdadeiro adulto". " Souma Hiro









Souma Ritsu
Possuído pelo espírito do macaco. Chamado pela maioria de Ri-chan. Ele (sim, ele) é um tímido que vive se desculpando para com todos. Chega até ser um grande incômodo para as pessoas ao redor. Ele possui um rosto bastante feminino, tanto quanto o do Yuki, e também usa roupas femininas. Por tal motivo, muitas vezes é confundido com uma mulher. Sua desculpa é que se sente acuado em roupas masculinas. Seu maior desejo é se tornar um homem tão confiante quanto Ayame. E sua melhor amiga é Kagura.
"Será que eu vou encontrar? Tomara que alguém como eu também possa encontrar. Eu também... Se pudesse escolher, eu gostaria de viver por alguém. Eu seria muito feliz se eu pudesse dizer que vivo por alguém. E se alguém, mesmo que desconhecido, estiver esperando por estas palavras... Eu espero poder encontrá-lo. Um dia... Se alguém estiver me esperando." Souma Ritsu









Souma Izusu
Também chamada de Rin. Izusu é uma garota muito teimosa e orgulhosa. É possuída pelo espírito do cavalo, o que explica sua longas madeixas. Ela é uma das personagens que mais sofreu na história. Quando pequena, era muito amada por seus pais. Ou assim aparentava. Após uma pequena e inocente pergunta, seus pais mostraram suas verdadeiras faces. Desde então, ela foi rejeitada por eles. Até que acabou ficando doente e parou no hospital. Para eles, aquilo foi a "gota d'água" e decidiram expulsá-la de casa. Então foi decidido que ela iria morar na casa de Kagura. Apesar dos vários anos em que viveu lá, nunca conseguiu se dar bem com nenhuma das pessoas da família, muito menos a Kagura. A única pessoa com que se dava bem realmente era Haru, a pessoa por quem se apaixonaria. Eles namoraram por um breve tempo, até que Akito descobriu e a machucou seriamente. Depois do "acidente", Rin decidiu terminar com Haru para conceder liberdade para ele, tanto dela e de Akito. Então começou a procurar por uma forma de acabar com a maldição.
"Eu senti um impulso estranho, algo que parecia queimar por dentro. Era por isso, por isso não queria me aproximar dela. Ela tem um dom. De alguma forma, ela arranca "isso" da gente. Assim como naquele dia, naquele dia fiquei com vontade de chorar. De ir correndo ao encontro dela, de deitar minha cabeça em seu colo, confiar minhas fraquezas. Assim como uma criança que corre querendo a proteção da mãe. Queria descarregar cada lamentação dessa minha alma fraca nela.Quem sabe, assim, eu seria perdoada. Quem sabe eu seria aceita. Mas isso seria demais. Isso seria demais. Isso seria injusto demais. Este é o fardo das pessoas boas. Elas carregam as ruins, alimentam os parasitas, parasitas como eu. Não posso mais envolvê-los. Posso me virar sozinha. Eu preciso continuar buscando sozinha. Não preciso ser compreendida. É até melhor que me detestem. Não me importo em ser solitária. Eu jurei! Jurei pra mim mesma que nunca mais iria chorar! Me desculpe. Eu não consigo... Como sou fraca, incapaz de reagir. Me perdoe...Não consigo me reerguer com as minhas próprias forças. Preciso de alguém para me apoiar." Souma Izusu










Souma Kureno
Um rapaz enigmático. Este é o possuído pelo galo, ou aparentemente. Na realidade, ele perdeu sua maldição quando era bem jovem. Porém decidiu não se tornar realmente "livre". Ele optou  por ficar ao lado de Akito, mesmo não sendo mais obrigado. Fez essa escolha por causa da grande tristeza que Akito demonstrou na frente dele, ele desejou apenas que ele voltasse a sorrir. Muitos anos depois, numa noite, se encontrou com o amor de sua vida: Uotani Arisa. Porém sabia que nunca poderia estar ao lado dela.  E simplesmente tentou esquecê-la. Devido ao destino, ele se encontrou com ela novamente. Depois de uma separação inexplicável, Tohru descobre que eles se conheciam e que tinha "algo" entre eles. Então foi atrás de Kureno para perguntar sobre isso. E acabou descobrindo mais tarde toda a história por trás de seus motivos e que ele não era mais um possuído. E o quanto ele sofria por saber que não poderia estar ao lado de Arisa.
"Nunca mais quero ver a Arisa. Não importa o que aconteça ou deixe de acontecer. Meu lugar é ao lado de Akito. Duas vezes... Só me encontrei com ela duas vezes. Conversei muito pouco com a Arisa. Foi algo banal... curto demais para ser especial. Se eu nunca mais encontrá-la, o tempo cuidará do resto. Uma lembrança qualquer que se apagará. Como todas as outras. Foi isso o que houve entre nós. Eu quero vê-la... Quero muito vê-la novamente. Duas vezes... Foram apenas duas vezes, mas... foi algo único. Foi a primeira vez que "eu" me apaixonei me alguém...! Se eu quiser eu posso abraçá-la quantas vezes eu quiser. Não sou mais um possuído. Eu estou livre da maldição que aflige aos outros. Apenas eu. Eu estou completamente livre. Livre para ir aonde eu quiser. E para amar quem eu quiser. Mas é por isso, é exatamente por isso que eu continuo lá. Eu preciso ficar ao lado de Akito...! Eu não consegui. Eu não tive coragem de rejeitar... Para Akito, o enlace entre Deus e os doze signos é tudo na vida. Ninguém seria Deus sem os doze signos da lenda ao lado dele. Por isso, naquele mesmo dia, eu fiz uma promessa. Disse que nunca iria embora. Se fosse para não fazer aquela criança sofrer. Para fazer aquelas lágrimas de dor passarem, eu aceitaria enganar os outros doze, fingiria ser um possuído. Eu faria qualquer coisa para recuperar seu sorriso." Souma Kureno










Souma Akito

Akito é teimoso e, muitas vezes, tirano. Além de ser o patriarca da família, é também o Deus da lenda. O grande motivo de todos os doze temerem e respeitarem cegamente ele. Porém há um segredo por trás de Akito. Na realidade, Akito é uma mulher que é obrigada a se fingir de homem perante todos. Porém há certas pessoas que sabem: os mais velhos do clã, Shigure, Ayame, Hatori e Kureno. O motivo para todo esse segredo é, nada menos, que a própria mãe de Akito, Souma Ren. Ela decidiu, desde o instante que Akito nasceu, que ela seria criada como homem. Na verdade, ela é frágil, fraca, quebradiça, insegura e cheia de medos. Por isso mesmo se tornou tão cruel. Ela acabou se apegando muito à maldição, e assim desejou o imutável. E fez de tudo para conseguir manter todos ao seu lado, até apelando para a crueldade.
"Estou com medo. Não é isso que eu quero. Não é esse mundo que eu quero!! Eu não quero! 
Não  quero um lugar onde ninguém sente falta de mim, onde todos
 são completos estranhos. Um mundo de solidão... Eu não quero um 
mundo como este... Eu não conseguiria 
sobreviver sem a "promessa"! Sem o "enlace"! Ter de viver no meio de estranhos,
 sem a garantia da eternidade... Eu tenho medo. Tenho
medo... Será que serei amado? Quem pode me dar garantias? Não sei se consigo viver. Não vou
conseguir!!! Não rodeado por gente estranha...! Tenho medo... do mundo."
Souma Akito

~*
E aqui está a terceira parte sobre Fruits Basket. Como disse anteriormente, esse post é realmente recheado de spoilers, e dos melhores. >D E desculpe por ter colocado grandes trechos da Rin e do Kureno. Mas é muito difícil explicar seus sentimentos, então coloquei partes do mangá que eles explicam exatamente todo o conflito de cada um. 
Obs.: No Japão, primeiramente vem o sobrenome e depois o nome. Então, por isso, coloquei os sobrenomes antes, como vocês devem ter percebido. Honda Tohru, Honda Kyoko, Souma Yuki, Souma Kyo, etc... 


Até o próximo post!
P.S.: Capítulo 5 de ~* Apenas Juntos *~ sendo produzido. (y)

Um comentário:

Gabi_Luz disse...

Sabeeee...eu amoooo esse Ayameeeee!!!!
Noooosssa quem não gostaria de ter um amigo como ele ou...amante =D

Valeu Gii e eu espero que esse Cap. saia bem rápido u-u' xD