domingo, 6 de junho de 2010

Concerto 15th anniversary da Maaya no Budokan.

No aniversário de 30 anos da Maaya Sakamoto, dia 31 de março, ela fez um show no Budokan abordando antigos e novos sucessos dela, assim como sua nova música Everywhere. Everywhere  é uma música realmente linda que tive o prazer de escutar. Sim, recentemente eu baixei o álbum pelo torrent e adorei. Não era nada de novo, na realidade. Regravações sem nenhuma diferenças das antigas, duas músicas remixadas e, claro, a nova música Everywhere.

Voltando para o assunto do show, pelo que vi foi mágico. Eu li algumas relatos de pessoas que foram, como por exemplo:
Ramblings of Darkmirage
Super Noisy Rice Shower Goes Boom!

Pela descrição deles, você sente que realmente foi incrível. Nada muito espalhafatoso, apenas estilo Maaya. Nas várias apresentações e show dela que vi, ela sempre passou uma sensação diferente de outros artistas. É como se você visse a verdadeira e única Maaya. Não uma imagem criada em cima de uma pessoa, como vários outros artistas. Parecia que aquela no palco era uma pessoa normal, como todos nós. E também se via o sentimento das músicas no rosto dela. Prova disso é a apresentação da música Universe no show We are Kazeyomi!  do ano passado onde ela se emocionou tanto que acabou chorando e todos os sorrisos e risadas que ela dá durante o mesmo show. Realmente parecia que ela estava se divertindo, ela não estava sendo obrigada, sabe? Porque esses artistas mais famosos fazem tantos shows numa mesma época, até no mesmo dia, que parece que odeiam os fãs e já estão cansadas de fazerem apresentações. Mas, como a Maaya não é modinha, ela sempre está com muita energia no poucos shows e apresentações que faz. Acho que um dia eu ver uma apresentação dela e conhecê-la pelo que ela é não verei nenhuma diferença. Maaya, você sempre terá seu público oculto e fiel, até aqui no Brasil!

E, por acaso, teremos oportunidade de ver sua apresentação nesse show. A Victor Ent. / flying dog anunciou que o concerto será lançado em dvd e blu-ray no mês de Agosto. O preço varia dos dois. Em dvd, custará ¥6,300 (R$127,97) e o blu-ray, ¥7,300 (R$148.28). Estou pretendedo comprar um, mesmo tendo que exportar. Eu realmente fiquei muito ansiosa para ver como foi o show. Vamos ver se ano que vem tem mais um. Quem sabe eu arranjo dinheiro para ir até lá, durante um ano...

Foi isso. Espero que tenham aproveitado!
Links e informações em geral tiradas do maayasakamoto.net e preços do CD Japan.

Até o próximo post! (:

3 comentários:

Pockà, the strawberry pocky disse...

Né! Que voz bonita *w*
Vou baixar assim que tiver tempo+net disponível.

E que fã devota! Tá longe o dia que terei disposição de comprar um DVD original, ainda de música, pior ainda importado /pirate feelings

ha-ha, beijos!

Gabi_Luz disse...

Gii, eu sei q vc fica brava quando eu falo q eu não gosto de Glee, mas pelo menos eu gosto da Maaya, eu acho ela mt....YEAHH! Sabe?
Ela eh feliz *-*

Magi disse...

Pera, a MAAYA TEM 30 ANOS?
Olha, quero ser japonês também! Ter 30 anos e ter cara de 20 rapá! /envy feelings.

E obrigado, quando seu DVD chegar vai jogar na minha cara eternamente que possui um DVD da Maaya Sakamoto. u-ú