segunda-feira, 19 de julho de 2010

Okitegami - Despedida

16 de março. 05:30


Hoje, eu deixarei esta cidade.
O livro que eu peguei emprestado está em cima da mesa.
O suéter laranja é para minha irmãzinha.
O peixe precisa ser alimentado duas vezes ao dia.


Desculpe-me por ser egoísta e ter decidido tudo isso sozinha
Mas hoje era hora de ir.
Não ontem, e nem amanhã.


Aqui, eu sempre estive cercada por pessoas maravilhosas que me amavam
Não haverá cidade melhor ou igual a essa.
Eu estarei indo hoje. 

Eu tenho que ir antes que os sinos da igreja toquem. 
Cuidem-se, pessoal. 


16 de março. Nº3 South Wishbone 

Okitegami - Maaya Sakamoto

Eu fiz uma história baseada da música acima. Aconselho ouvi-la ao ler, para dar aquele clima. Ouça aqui.

Okitagami ~* Despedida 

Eu vivia numa cidade, por si só, gentil. Todos os dias, de manhã, eu saía para comprar pão, para o café da manhã. Durante a caminhada, desejava bom dia aos vizinhos e a pequena cidade. Sempre era muito bem atendida pelo padeiro, e voltava com pães quentinhos para dividir com minha simples família: minha melhor amiga e minha irmã mais nova.

Tínhamos uma convivência harmoniosa. Ao olhar de outros, tinha uma vida perfeita e invejável, mas faltava algo. Aquilo que desejei por anos e nunca admiti para ninguém. Eu estava apaixonada há anos pelo mesmo rapaz que sequer tinha idéia do que se passa pelos meus pensamentos.

Amor à primeira vista? Sim, foi isso. Talvez soe bem aos seus ouvidos, mas não aos meus. É mais uma daquelas coisas banais que atrapalham nossas vidas. Comigo nunca foi exceção. Nós nos conhecemos  quando ele se mudou para a cidade. Ele passou a morar na casa do outro lado da rua. Um dia, acabamos nos esbarrando na calçada. A bomba havia caído, não havia mais volta. Foi-se a paz de meus dias. Aproximei-me dele. Talvez... Do modo errado. O fato era que havíamos nos tornado grandes amigos. Como duas crianças que acabam de se conhecer na creche. Tornam-se inseparáveis.

Passaram-se semanas, meses e anos. Nossa relação resumia-se a pura e bela amizade. Acho que, para mim, aquilo bastava. Talvez não...  Um dia, a segunda bomba caiu. Ele, somente ele, ia se mudar.  Uma oportunidade para o futuro, quem sabe... Ele se foi. E eu continuava com meus sentimentos obscuros, guardados a sete chaves.

Novamente o tempo passou e fui obrigada a me adaptar sem sua presença. Dias comuns e vida comum. Acordar, comer, trabalhar, dormir. Sem aquela emoção de poder encontrá-lo pela rua, nessa cidade minúscula. Deprimida...? Eu, não. Só sentia uma vaga saudade. Não sou tão fraca para deixarem me derrubar.

Outro dia comum e um deja vú. Eu havia esbarrado em alguém, quando tentei me desculpar vislumbrei o impossível. Ele havia voltado. De repente, não era mais um dia comum. Conversando, veio a terceira e última bomba.

“Noivo...? Como assim, noivo? Semana que vem? Vai voltar a morar aqui após o casamento que será realizado aqui mesmo? Como? Eu ir?”

As lágrimas queriam fugir, mas fui forte. Eu tinha que ser.

A notícia do casamento se espalhou. Toda a cidade estava animada, enquanto a minha se esvaia. As pessoas perceberam minha desanimação e ficaram preocupadas, como gentis eram. Por favor, não se preocupem comigo.

O dia tão esperado por todos chegou. Acordei bem cedo. Eu tinha que ir, não podia mais ficar aqui. Não agüentaria, também.  Eu iria para longe, bem longe. Seguiria meu próprio caminho. Não precisava me preocupar com minha irmã. Ela já estava bem madura e tinha alguém de confiança ao seu lado.

Arrumei minha mala. Eu tinha que ir antes do começo do casamento. Escrevi uma breve carta e deixei sobre o balcão da cozinha.

“Para meus queridos amigos.”

Saí de casa. O Sol estava nascendo. Brilhando, como o costume. Seria um dia lindo. Que bom... Fui até a estação de trem e fui para onde ele não existisse.


Fim

Não se tornou o que eu queria, mas fico orgulhosa do resultado. Na verdade, o que eu imaginei era bem mais bonito que até me deu vontade de chorar. Enfim.. Está aí. Baseado na música Okitegami, da Maaya Sakamoto. 


And so the story ends. And again, it has started. 

Até o próximo post! (: 

5 comentários:

Gabi_Luz disse...

Gii!! Ficou liinda *-*
Eu não chorei...mas calma....me deu vontade de chorar, mas eu não consegui xD Mas você está alcançando sua meta! E....Apenas Juntos???Onde está?? =D
Bjusss

Karine disse...

Oiii eu voulteii pra parabenizar o que acabeii de ler. foii algo que mi fez dazabar de chorar ao lembrar de mim mesma. Okitegami ameiii. Parabens cê é espetacular.

Victor Tk disse...

Com todo respeito, me permita lhe chamar de Gii mesmo ^^

Gii... me faltam palavras para descrever o que sinto por ler isso, tudo que eu disser será pouco perto da beleza e simplicidade desse conto. Tem certeza que isso poderia ficar melhor? eu acho que não rsrs

Cinco minutos se passaram desde minha última frase, é está difícil descrever mesmo...

Sentimentos valem mais que muitas palavras, então saiba que os meus em relação a esse conto são os melhores possíveis!
Tudo de bom para você!

Gii. disse...

Pode chamar de Gii mesmo. :3

Eu acho que a história em geral ficou muito boa. Mas sabe... Na minha mente, ficou muito melhor. Eu simplesmente sinto falta de uma melhor descrição. Dos sentimentos, dos acontecimentos.... Entende?
Acho que poderia ter um fluxo melhor dos acontecimentos.

Mas eu fico muito feliz que tenha gostado. <3

Victor Tk disse...

Entendo perfeitamente!

Eu gostei muito da narrativa, é leve, tranquila, nada complicada, é gostosa de se ler.

E fiz como você sugeriu, escutei a música ao ler e cinco vezes mais depois, revivendo a sensação, os sentimentos do texto, foi muito prazeroso! Muito obrigado por isso!