quinta-feira, 22 de julho de 2010

Perfume: A história de um assassino

Recentemente, eu li o livro Perfume: A história de um assassino. Aqui irei postar
minha opinião sobre o livro de Patrick Süskund.

LET'S GOO! \o\                    

Para quem já teve a oportunidade de ver o filme, sabe que é uma história muito interessante e chamativa. Chamativa, digo, no estilo de ser uma história completamente diferente de outras sobre um assunto bem singular. E, vamos concordar, história com psicopatas sempre chamam a atenção do público. Por que será que existe tanta gente interessada na história sobre a Segunda Guerra Mundial? Enfim, o filme é muito bem feito e mostra com clareza a loucura que toma Jean-Baptiste. E ainda temos direito de Alan Rickman como Richis.

Ao contrário do filme, o livro se tornou extremamente monóto graças a abundância de detalhes. Sendo até uma leitura cansativa que me custou um mês, sendo que o livro tem apenas 263 páginas. Coisa para se ler em dois dias, e eu demorei um mês graças a fatiga vinda com tantos detalhes, ao meu ver, banais. Teve um capítulo inteiro em que só se falar sobre quais tipos de pessoas iria ver a execução do assassino. Passamos o livro inteiro conhecendo e entendendo os tipos de pessoas que haviam nessa época, não precisávamos perder tempo vendo isso de novo.

Apesar de tudo, terminou com uma leitura até agradável. Apreciei o livro mesmo sento cansativo. Se tiverem oportunidade (e força de vontade), leiam.

Até o próximo post! (:

4 comentários:

Érika Fares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érika Fares disse...

Égua, Gii...
O que não é o gosto pessoal, né? Cara, amei o perfume justamente por isso, pela riqueza de detalhes, que me faziam viajar ao século XVIII, aos detalhes dos odores, das texturas, dos fedores, das cores, da pobreza.
Nada de lindos jardins e cortes suntuosas, mas sim uma profusão de feiras, escarros e suores...
E a morte dele? Caramba, que sacada!!!
Ele veio ao mundo e sumiu, sem deixar vestígios, inodoro!!!
Boa leitura!!
Bjus.
Érika.

Gii. disse...

Achei legal que ele nos pôs realmente na época. Mas tinha horas que ele exagerava nos detalhes e eu nem sabia mais o que estava lendo e do que se tratava.

Mas gostei assim mesmo. (y)

Pockà, the strawberry pocky disse...

Um dos melhores filmes de já vi! *o*
E taí, eu tenho que começar a ver mais quantas das coisas que gosto já existem livros @___@

Um dia eu leio 8D~